segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Bernard Madoff operava no Brasil

Uma pergunta que não quer calar: será que o governo, a Justiça, o Ministério Público, e a Polícia Federal... Será que ninguém vai investigar os indícios claros de que o esquema do norte-ameriano Bernard Madoff operava no Brasil, não legalmente, com remessa de recursos de caixa dois ou ainda com envio ilegal de dinheiro para aplicação no exterior?

A suspeita de que bancos e investidores brasileiros estejam envolvidos com o esquema de Madoff, foi levantada pelo jornal inglês Financial Times. Aos que não se recordam, o ex-presidente da bolsa eletrônica Nasdaq, o norte-ameriano Bernard Madoff, foi preso no ano passado, após provocar um rombo de US$ 50 bilhões em todo o mundo.

Dada a importância do caso, como explicar o silêncio dos que perderam bilhões de dólares? Fala-se em 15 bilhões de dólares, o que não é um absurdo, afinal 3 ou 4 já estão identificados e assumiram participação no esquema do enganador americano.

Ao contrário do que acontece por aqui, em muitos países - como nos Estados Unidos - os perdedores estão indo à Justiça acionar não só o Madoff, mas os bancos e instituições responsáveis pelas operações, avaliação de risco, custódia, aval e seguro, e mesmo controle e regulação do setor financeiro.

E aqui? Nada vai acontecer?

Nenhum comentário:

Search:

powered by JargonFish
Bookmark and Share

About

Minha foto
Servidor do sistema penitenciário paulista, formado Gestão de Segurança Pública – UNIBAN/SP, é estudante de Iniciação Cientifica como o tema: Mapeamento dos Programas socioeducativos de semiliberdade no Brasil pela mesma Univercidade É Editor do Blog SERVIDORES PENITENCIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO e Fundador, colaborador do blog APGSP- ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE GESTÃO DE SEGURAÇA PÚBLICA